Atolei o carro, o que fazer? - Barão Pneus
3142
post-template-default,single,single-post,postid-3142,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,mega-menu-top-navigation,mega-menu-max-mega-menu-2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Atolei o carro, o que fazer?

Atolei o carro, o que fazer?

Quando viajamos para praia ou interior, corremos o risco de encontrar estradas mais precárias e nos enfiar numa enrascada. Um passeio que tinha tudo para ser tranquilo e relaxante vira um terrível pesadelo.

 

Estradas lamacentas e arenosas são muito comuns em regiões de cidadezinhas pequenas e do litoral, e devemos ficar atentos para não atolarmos. Nem sempre conseguimos evitar esse tipo de situação, mas, não se desespere. Confira algumas dicas do que fazer no caso do seu carro atolar durante alguma viagem:

 

  1. Mantenha a calma

Desça do carro para avaliar a situação em que se encontra. Nunca acelere de forma imprudente. Esse tipo de atitude faz com que as rodas de tração se afundem ainda mais na lama ou areia. Ou pior, pode afundar ainda mais o chassi do carro, o que torna mais complicada a tentativa de sair do atoleiro.

 

  1. Reduza o peso do carro

Quanto mais leve o carro, menos ele afunda. Caso possua, retire todas as malas do carro e os passageiros. Isso irá facilitar um pouco as coisas.

 

  1. Aumente a aderência das rodas

Procure na região pedaços de madeira, galhos e folhas para calçar os pneus. Retire o excesso de lama da frente das rodas e tente fazer rampas suaves. Assim, você aumenta o atrito das rodas e faz com que tenham o arranque necessário para se desvencilhar do atoleiro.

 

  1. Cuidado com a aceleração

Evite tentar sair na primeira marcha. Nela você força demais o motor e afunda o carro ainda mais. Engate a segunda ou terceira marcha e tente sair sem acelerar muito. Trabalhe levemente com embreagem e o acelerador para que o carro, enfim, desatole.

 

Realizou todos os procedimentos, tem a certeza que os pneus alcançaram a aderência mínima e possuem a tração necessária? Agora acelere e pare o veículo em terreno firme, assim, permita a subida dos passageiros e coloque as bagagens no porta-malas. E siga em frente!



preloader