Cambagem - Barão Pneus
2367
page-template-default,page,page-id-2367,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,mega-menu-top-navigation,mega-menu-max-mega-menu-2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Cambagem é o nome dado ao ajuste de inclinação das rodas de um veículo, com relação ao plano vertical. Depois do alinhamento e do balanceamento, a cambagem é um dos serviços que podem fazer toda a diferença quando o assunto é mais segurança ao dirigir.

 

Para que serve a cambagem

Na suspensão, os pneus tendem a inclinar. No entanto, para que um veículo possa funcionar perfeitamente e com segurança, os mesmos devem estar alinhados. A cambagem possui justamente a função de centralizá-los.

 

Os 3 tipos de cambagem

 

Cambagem nula: Quando as rodas estão perpendiculares ao solo.

Cambagem negativa: Ocorre quando as rodas se encontram mais próximas uma da outra, na parte inferior do veículo.

Cambagem positiva: As rodas estão mais afastadas na parte inferior do que na superior. A cambagem positiva reduz o desgaste nas articulações da direção, e é isso que a torna mais leve.

 

Atenção: A cambagem varia de acordo com cada veículo

É importante estar atento aos manuais de cada veículo antes de realizar um procedimento como a cambagem. A geometria varia de um modelo para o outro, e a cambagem deve ser realizada somente quando necessária.

Quando feita em excesso, a cambagem pode provocar desgaste anormal da banda de rodagem e do ombro do pneu, acarretando em danos para o veículo.

O objetivo da cambagem é proporcionar mais segurança ao motorista e seus passageiros, sem comprometer a durabilidade das peças do carro.

preloader