Correias - Barão Pneus
2363
page-template-default,page,page-id-2363,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,mega-menu-top-navigation,mega-menu-max-mega-menu-2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Correias

As correias do veículo são as responsáveis por facilitar o funcionamento de vários componentes e são definidas em: correia dentada, correia do alternador, correia do ar condicionado e correia da direção hidráulica.

Correia Dentada

A mais importante, responsável por manter abertura e fechamento da válvula de admissão e do escapamento no momento exato, possibilitando o funcionamento do motor. Sua revisão é recomendada a cada 10.000 km rodados ou quando o motorista perceber qualquer alteração na mesma.

Correia do Alternador

O alternador é responsável por gerar energia para a bateria e a sua correia faz com que esse trabalho seja realizado corretamente. Com essa correia danificada, a energia deixará de ser gerada e a bateria descarregará até o carro parar. Sua troca é aconselhada após 50.000 km rodados.

Correia do Ar Condicionado

Trabalha para manter o ar aquecido ou resfriado, através do acionamento do compressor. Caso haja problemas com esta correia, o veículo ficará sem a possibilidade de regulação do ar.

Correia da Direção Hidráulica

Essa correia aciona a bomba hidráulica que envia o fluído até a caixa de direção e torna mais leve o manuseio da direção. Sua manutenção deve ser feita, em média, a cada 20.000 km. Seu rompimento não prejudica o carro, mas deixa a condução mais pesada.

preloader