Qual a vida útil de um pneu? - Barão Pneus
3145
post-template-default,single,single-post,postid-3145,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,mega-menu-top-navigation,mega-menu-max-mega-menu-2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive
 

Qual a vida útil de um pneu?

Qual a vida útil de um pneu?

Não existe uma forma precisa para saber o desgaste do pneu. Os fabricantes estipulam, normalmente, a média de 60 mil a 80 mil quilômetros, isso depende do condutor ou condições de rodagem.

 

Por exemplo, um pneu para asfalto possui mais aderência em vias secas, mas pendem a ter um desgaste maior do que os que possuem menor aderência e mais equilíbrio. Se você tem tendência a andar com o veículo em alta velocidade e frear constantemente nesse período, o desgaste também será maior.

 

A boa manutenção dos pneus é essencial para garantir uma vida longa útil. Conduzir o veículo com os pneus com baixa pressão, rodas desalinhadas ou desbalanceadas, pode acarretar em uma brusca redução na vida útil dos pneus. O recomendado é que a calibragem seja verificada a cada 15 dias. Balanceamento e alinhamento devem ser feitos a cada 10 mil quilômetros.

 

Outro conselho realize o rodízio regularmente, de preferência, junto com o balanceamento e alinhamento. É recomendado trocar os pneus da frente pelos de trás, desta forma, proporcionando um desgaste por igual. Isso fará com que a duração dos pneus seja prolongada, e que uma próxima troca demore um pouco mais para ser necessária.



preloader