Revisão Geral - Barão Pneus
2372
page-template-default,page,page-id-2372,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,mega-menu-top-navigation,mega-menu-max-mega-menu-2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Revisão Geral

Revisar um veículo é a certificação de que todos os componentes estão adequados, funcionando de forma correta, com cada parte desempenhando sua função e, em caso de irregularidades, que elas sejam ajustadas. A revisão é necessária antes de qualquer viagem, quando o motorista sente alguma diferença na condução ou então de acordo com o manual do veículo. O tempo mínimo indicado para fazer uma revisão geral é a cada 6 meses ou após 10.000 km rodados.

Revisão de Suspensão

Essencial para o funcionamento do veículo, a suspensão é a responsável pela estabilidade e pela absorção dos impactos com o solo. O sistema de suspensão também mantém os quatro pneus no chão, funcionando corretamente. Seus componentes são: amortecedor, molas, braço oscilante – também conhecido como bandeja -, pivô de suspensão, batente – coxim superior ou coxim inferior -, bieleta, barra estabilizadora e, em alguns modelos, feixes de mola. Os componentes da suspensão devem ser revisados ao trafegar por pistas em más condições, estradas rurais ou, como regra geral, após 5.000 km rodados.

Revisão de Freios

O sistema de freios é um dos principais itens de segurança do veículo. Seu conjunto de peças é responsável pelo controle de velocidade e frenagem do carro. Com problemas no freio, não é aconselhável sair com o veículo, garantindo assim a segurança do motorista e dos seus passageiros. O sistema de freios é composto por: servo, haste do servo, cilindro mestre, fluido, flexível, pastilhas, disco, lonas e cilindro de rodas. Essa revisão é recomendada ao ouvir ruídos metálicos durante a frenagem ou a cada 10.000 km. Os componentes que mais exigem atenção são as pastilhas e o fluído de freio.

Revisão de Injeção

Por ser mais eficiente na distribuição correta do combustível, substituiu o uso de carburadores. É necessária muita atenção à luz da injeção eletrônica, localizada no painel do veículo, já que os problemas neste componente não são perceptíveis, na maioria dos casos. A correta revisão da injeção eletrônica e sua possível troca são fundamentais para manter a limpeza do motor e evitar um dano maior, e deve ser feita sempre que o carro apresentar problemas ao dar a partida.

Revisão das Correias

As correias possuem diferentes classificações, são responsáveis por facilitar o funcionamento do veículo e também devem ser revisadas periodicamente.

preloader