Troca de Óleo e Filtros - Barão Pneus
2371
page-template-default,page,page-id-2371,qode-quick-links-1.0,woocommerce-no-js,mega-menu-top-navigation,mega-menu-max-mega-menu-2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,columns-3,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Troca de Óleo

A troca de óleo é imprescindível para manter o motor do veículo livre de impurezas e superaquecimento. O período médio da troca de óleo é entre 5.000 km rodados (6 meses para lubrificante mineral), 7.000 Km (6 meses para lubrificantes semissintético) e 10.000 km (equivalente a 1 ano para lubrificantes sintéticos).

Troca de Filtros

Um veículo possui filtros de ar, de óleo, de combustível e de ar-condicionado, evitando assim o acúmulo de impurezas internas e externas.

Filtro de Ar

Impede que impurezas alcancem a câmara de combustão do motor. Sua troca é recomendada após 10.000 km rodados ou então antes, no caso de veículos que percorrem diariamente por estradas muito empoeiradas.

Filtro de Óleo

A fricção entre as peças internas do motor pode criar sujeiras e pequenos fragmentos de metal que danificam o motor. O filtro de óleo serve para evitar que isso ocorra. O mais comum é que sua troca é ocorra junto à de óleo.

Filtro de Combustível

Evita que impurezas e outras partículas alojadas no tanque de combustível do veículo cheguem à bomba e aos bicos injetores. A falta de revisão neste filtro pode ocasionar maior esforço no funcionamento do motor, aumentando assim o consumo de combustível. É recomendada a sua troca após 10.000 km rodados.

preloader